PESCARIA RIO MOGI GUAÇU EM PIRASSUNUNGA

Sábado dia 22/09/2007 fomos pescar no Rio Mogi Guaçu, em Pirassununga, no distrito de Cachoeira de Emas. Tem um rapaz lá chamado Nenê que se especializou em alugar barcos que ficam apoitados no meio do rio. Vale lembrar que lá o rio é represado e estes barcos ficam à 1.500 metros acima da comporta, que é o limite exigido pela legislação ambiental.
Turma boa: Eu, Ocimar, Gallo, Paulinho, Canchim, Munhoz e Zé Roberto. Saimos daqui cedinho e fomos com a esperança de muitos peixes, pois a "propaganda" e os comentarios eram que estava pegando peixe demais, principalmente corimbas.
Bom, pra variar, chegamos um pouco atrasados, e perdemos a "hora boa" das pescaria. Enfim, jogamos as linhadas na água na expectativa dos peixes. Rapidinho o Paulinho pegou um pequeno Dourado. Ficamos animados, pois logo ele pegou outro. Mas dai, os peixes foram rareando… Só depois do almoço que o Zé Roberto pegou o primeiro Corimba, um belo exemplar por sinal. Logo em seguida ele pegou mais um outra corimba grande. Depois foi a vez do Ocimar, que pegou mais 2 corimbas grandes também. E o Gallo encerrou a pesca com mais um corimba pequeno que foi devolvido a água. E eu, fiquei sapateiro, não peguei nenhum. Fazer o que né, faz parte.
E é esse foi o saldo, 7 peixes, sendo que 3 foram soltos. Mas o que constatamos, foi que o lugar tem muito peixe. Da para notar a presença dos cardumes, e atividade constante do ataque dos dourados, que tem demais ali. Até uma linda matrinchã foi pega por uma barco vizinho nosso. Mas vale ressaltar, que a presença da Policia Ambiental é constante e eficaz, sendo que só é permitido trazer para a casa 5 quilos de peixe, mais um exemplar.
Bom, é isso ai, até a próxima pescaria. Abração e boas fisgadas!!!
 
 
 
About these ads
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para PESCARIA RIO MOGI GUAÇU EM PIRASSUNUNGA

  1. . disse:

    O amigo quebrou um galho sobre a dica do nene do barco …bem Jesus escolheu bem a turma dele so tinha pescador….

  2. Diogo disse:

    Como faço para entrar em contato com este rapaz para alugar um barco no fim de semana? Tem telefone?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s